Páginas

Seguidores

Link-me!




Este cálice é o Novo Testamento no meu sangue, que é derramado por vós. (Lucas 22.20)


A Bíblia Sagrada consiste de duas partes, Antigo Testamento e Novo Testamento, e dentro dessas duas partes lemos sobre pacto ou aliança, estabelecidos por Deus.

Através desse pacto Deus fez suas promessas para seu povo, e Deus exige que o homem cumpra sua parte nessa aliança , ou seja, obediência e submissão.

O velho pacto consistia num ajuste escrito em tábuas de pedra, onde estavam gravados os Dez Mandamentos, revelado por Deus a Moisés ao povo de Israel e para toda a humanidade.

Esses mandamentos talvez por serem escrito em pedras não causou uma transformação de vida, na verdade o homem em sua natureza pecadora, não tinha forças para abandonar seus pecados e viver uma vida baseada nas leis de Deus.

O pacto foi gravado em pedras e não em coração de carne, pelo Espírito, mas Deus sabia disso, e vinha anunciando através dos profetas quer faria um novo pacto com a humanidade.

Deus revelava que esse novo pacto, não seria através das letras, que mata, mas através do Espírito que vivifica.

O centro dessa Nova Aliança tem em JESUS, a sua razão, motivação e consumação. Jesus através dessa Nova Aliança derramou o seu sangue, deu a sua Vida.

A parte do homem é reconhecer que é pecador, o ser humano deve reconhecer que só através de Cristo encontrará salvação, que só será reconciliado com Deus, quando se arrepender dos seus pecados, e aceitar a Jesus como Salvador e Senhor.

Quando isso acontece resulta em uma transformação para uma nova vida, Paulo fala em (2º Co 5.17)que quem está em Cristo, é nova criatura, que as coisas do passado já ficaram para traz , e eis que tudo se fez novo.

João, declara, quem tem o Filho, tem a vida, mas quem não tem, não tem a vida.

Jesus anuncia o novo concerto, através da sua morte, a Nova Aliança tornou-se eficaz, somente pela morte de Cristo.

Nas duas alianças, temos a promessa “……serei o Deus de vocês, e vocês serão o meu povo.”


CRIS GONÇALVES

VERSÍCULO PARA HOJE