Páginas

Seguidores

Link-me!


AS VOLTAS COM OS INTERESSES DO PAI.




Assim como Jesus, precisamos nos envolver com a obra do Pai. Um escritor anônimo captou a essência da mordomia pastoral diante do Senhor com uma exortação no sentido de que se faça a obra de Deus de acordo com a Palavra.

Apegue-se  ao trabalho.

Não recue porque o leão ruge, não perca tempo com o diabo.

Faça seu trabalho, deixe os mentirosos e suas mentiras, deixe os críticos maldizerem, deixem os inimigos acusarem, cuide para que o diabo não o impeça de fazer com alegria o trabalho que Deus lhe incumbiu.

Ele não o mandou ser admirado ou estimado, e nunca ordenou que defendesse seu caráter. Ele não o posicionou para contradizer as falsidades (acerca de você mesmo) que os servos de Satanás ou de Deus talvez comece a espalhar, nem para investigar cada rumor que ameace sua reputação. Se você agir assim, não obterá resultados satisfatórios, estará trabalhando para si mesmo. Não para o Senhor.

Mantenha-se no trabalho do Mestre. Que seu alvo seja fixo como uma estrela. Você pode ser assaltado, injuriado, insultado, caluniado, ferido, rejeitado, incompreendido ou acusado de motivações impuras: bem como afrontado pelos inimigos, traído pelos amigos, desprezado e rejeitado pelos homens. Mas tenha determinação e zelo inabalável, afim de perseguir o grande propósito e objetivo de sua existência, até que finalmente possa dizer:

“COMPLETEI O TRABALHO QUE TU ME DESTE”

OBRIGADO DEUS POR ME AMAR E ESCOLHER-ME.

(Extraído do livro Ministério Pastoral.)

JESUS ENSINA A ORAR.




"E, quando orardes, NÃO sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos dos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa. Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.E, orando, NÃO useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos. NÃO vos assemelheis, pois, a eles; porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lhe  peçais. NÃO vos assemelheis, pois, a eles; porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lhe peçais." (Mt 6.5-8)
 Jesus ensina o Pai Nosso. Em primeiro lugar vem "Deus".
 Em segundo lugar vem "nós" (não é "eu").

"Portanto, vós orareis assim:

"Pai nosso que estás no Céu, santificado seja o teu nome.
Venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na Terra como no Céu;
Dá-nos o pão de cada dia;
Perdoa as nossas dívidas, como perdoamos aos nossos devedores;
Não nos deixes entregues à tentação, mas livra-nos do mal
Assim seja."
Meditemos, profundamente, sobre cada uma das palavras sentenças dessa oração que fluiu do coração do Mestre Jesus.
Papai do Céu, nos ensina a orar com convém, essa oração fala de como Deus é Santo, que seja sempre feita a vontade Dele e nunca a nossa, que Ele pode nos da o pão de cada dia independente da situação, ensina que Ele perdoa as nossas dívidas, mas que também é necessário nós perdoarmos aos nossos devedores.
Ele nos livra das tentações do mal, mas temos que compreender que é necessário nos fazermos a nossa parte em todos os sentidos.
"A oração é a conversa da alma com Deus. Um homem sem oração é necessária e totalmente irreligioso. Não pode haver vida sem atividade. Assim como o corpo está morto quando cessa sua atividade, assim a alma que não se dirige em suas orações a Deus, que vive como se não houvesse Deus, está espiritualmente morta" (Charles Hodge)

"Deus não possui filhos mudos" (A. W. Pink)

... "Quem dera que a nossa oração subisse ao céu nesta manhã: 'Jesus, Mestre, vem lançar Teu olhar perscrutador sobre mim, e julga se estou vivendo para Ti ou não! Conceda-me que eu veja a mim mesmo conforme Tu me vês, a fim de que meus erros sejam corrigidos, e minhas graças nutridas. Senhor, faça com que eu seja realmente aquilo que professo ser; e se ainda não o sou, conveça-me da minha falsa condição, e comece uma obra genuína na minha alma. Se eu sou Teu, e se estou certo aos Teus olhos, conceda-me uma palavra bondosa de segurança para cessar os meus temores, e alegremente me regozijarei em Ti como o Deus da minha salvação' "(Spurgeon)


VERSÍCULO PARA HOJE