Páginas

Seguidores

Link-me!


COMPANHEIRISMO




"E com toda a humildade e mansidão com longanimidade, suportando-vos uns aos outro em AMOR." Efésios 4-2



Para que não haja divisão no corpo, mas, antes tenham os membros igual cuidados uns com os outros. 1° co 12-25



Sabemos quando nós resolvemos participar de um grupo de pessoas, ou seja, igreja, escola, comunidades, com certeza temos que está preparados para enfrentar-mos alguns conflitos, evidentemente, por causa de pensamentos que divergem entre si.

É bem comum quando se vive dentro de uma comunidade aparecerem muitas divergências.

DIVERGÊNCIAS elas existem quando se faz parte de um corpo?

Com certeza existe e sempre vai existir, mas temos que estar preparados para saber como agir nestes momentos.

O que temos que ter é:

Graça de DEUS.

Bom senso

Compreensão

Companheirismo, e acima de tudo o envolvente AMOR de DEUS. Não devemos nos considerar maior ou melhor do que o outro, sabemos que todas as opiniões tem que ser questionadas e analisadas. Nunca devemos ser o maior, querendo a exaltação pessoal, mas com o desejo de sempre querer ajudar e escutar o próximo, com um coração que se preocupa com o semelhante.

Quando falamos de seres humanos, temos que entender que somos frágeis, e precisamos um do outro, mesmo quando surgem às divergências, temos que nos mostrar flexíveis para entender as falhas uns dos outros, o que importa é termos um ombro amigo, uma pessoa disposta há nos escutar sem questionar, para nos abençoar em cada momento da nossa vida, seja num dia mal ou num dia bom. Por isso não pode haver divisão no corpo, temos que ter sabedoria de Deus para sabermos como agir diante das divergências.

Bom é termos momentos com Deus, para ele nos dar conhecimento e sabedoria, e nos capacitar para entender-mos as fraquezas e as fragilidade das pessoas que fazem parte do nosso convívio, e que lutam a cada dia para serem vitoriosos, mesmo em meio aos seus problemas e suas fraquezas.

Sabendo sempre que não posso mudar ninguém, só posso tentar mudar a mim mesmo.

Só conseguiremos mudar alguém, se estivermos disposto, a mudar-mos por isso, é bom sempre tentarmos nos entender mutuamente.



PENSAMENTO: NÃO EXISTEM HERÓIS, MAS PESSOAS DISPOSTA A SEREM VITORIOSAS.



CRISTINA GONÇALVES.

Um comentário:

Unknown disse...

precisamos sempre manter a porta aberta para recebermos ajuda, a caminhada é longa com um companheiro amingo chegaremos ao nosso porto seguro. o melhor deles é o amigo Jesus.

VERSÍCULO PARA HOJE