Páginas

Seguidores

Link-me!


DEUS FALA





"DEUS falou no seu santuário"
(Salmos 108:7)


DEUS fala,isso é uma realidade,todos nós precisamos de reafirmação da parte de DEUS,do seu amor,cuidado para com a nossa vida, enquanto vivermos e experimentarmos as dificuldades e tomadas de decisão inevitáveis nesse mundo perdido,todos precisamos ouvir a voz de DEUS diariamente em nossos corações,aqueles que nunca sofreram não podem apreciar verdadeiramente a DEUS tanto quanto os que amadureceram sob o sofrimento,pois é ouvindo a voz desse DEUS que vimos ELE trabalhar em tempos de angustia,quem ouve essa voz tem uma compreensão mais profunda do seu amor e da sua generosidade.
Qualquer pessoa pode ouvir a voz de DEUS,basta se dispor para ouvi-lo e obedece-lo, e aquele que ouve passa por transformações. DEUS falou no passado com muitos homens e mulheres,e nos dia de hoje não é diferente, basta abrirmos os ouvidos espirituais para ouvir o querer DELE.
DEUS não está mudo, Ele continua falando ,porque ELE é o mesmo ontem,hoje e será eternamente...AMÉM.


CRIS GONÇALVES

3 comentários:

Caminho,Verdade e Vida disse...

Realmente Deus fala,pois Ele é vivo. Aleluia!
Parabens pelo lindo blog, faça-nos tb uma visita.

Ao toque do amor disse...

Oi, Cris tudo bem? passando pra te oferecer o selo adoro seu blog.
tenha um fim de semana cheinho de surpresas boas e muito agradaveis.

Deus quer falar contigo disse...

Cris, que a paz do senhor seja contigo. Meu nome é Samuel sou casado e pai de 2 filhas. Estou visitando o seu blog, pois Deus tem me incomodado muito a respeito da intimidade que devemos ter com Ele. Escrevi em algumas poucas palavras a respeito.Se Deus tocar em seu coração divulgue.

Muitos de nós nos dizemos íntimos de Deus... mas será que sabemos o que é intimidade? Ou, qual o grau de intimidade que o Pai tem buscado de nós...?
Você quer conhecer os planos de Deus pra sua vida?
Logo em suas primeiras páginas a Bíblia já nos mostra uma história de intimidade, em Gênesis 3:08 (“E, ouvindo a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim à tardinha, ...”) . podemos observar ao lermos este capítulo, que já era costume do Senhor, passear na terra na virada do dia, ou seja, desde a fundação do mundo, Deus já buscava intimidade com o Homem.
Deus sempre buscou ter intimidade com o homem, ele sempre procurou estar o mais próximo possível, Ele sempre quis falar com o homem face a face....porém o pecado separava o homem de Deus.
Quando Deus criou o homem, eles se falavam todos os dias, mas com a queda do homem, Deus não podia mais se aproximar muito, porque o pecado fazia uma barreira entre eles. Deus só falava face a face com apenas um homem dentre todo o povo, o Sacerdote.
Pensando em ter mais intimidade com todos os seres humanos, ele enviou Jesus, para pagar o preço pelos seus pecados, assim quando quisessem se achegar ao trono dEle, precisariam apenas se lavar no sangue de seu filho, a falta de intimidade com o homem lhe doía tanto, que seu filho veio morrer pelos pecados do mundo, para que Deus pudesse novamente ter intimidade com todos os homens da Terra, como no princípio tinha com Adão.

Mas qual é nossa parte nisso tudo ?
Sabemos que intimidade é algo que depende das duas partes...não basta somente Deus buscar ser íntimo do homem, o homem também tem que buscar intimidade com Deus......... Mas, COMO TER ESSA INTIMIDADE ?
Quando conhecemos uma pessoa, já no primeiro dia não contamos a ela toda a nossa vida, todos os nossos sonhos, ou os nossos segredos mais profundos. Por que? Porque ainda não somos íntimos com esta pessoa, mas se passar algum tempo, todos dias nós conversarmos um pouco e formos nos conhecendo mais e mais, chegará uma hora em que teremos confiança um no outro para lhe contar tudo o que se passa em nosso interior.......podemos então afirmar que intimidade, vem com convivência. Nós não podemos ser íntimos de uma pessoa com a qual conversamos raramente e sempre temos uma conversa superficial.
Com Deus funciona da mesma forma, como podemos dizer que somos íntimos de Deus se mal falamos com ele diariamente, quando falamos sãs coisas superficiais.......ou seja, aquelas orações diárias de todo crente, que ora ao acordar , na hora das refeições e na hora de dormir, não fazem dele uma pessoa íntima de Deus, pois com um amigo íntimo passamos horas contando a ele tudo que se passa dentro de nós e ouvindo o que se passa no coração dEle.
É exatamente isto que Deus tem buscado do homem, intimidade, Ele quer que passemos um tempo diário com Ele, como Adão passava antes de sua queda, Ele quer contemos a ele os nossos desejos, sonhos e segredos mais profundos. Mas será que Ele já não sabe disso tudo ? você pode estar se perguntado, sim, Ele sabe, mas Ele tem prazer em nos ouvir e falar conosco, porque da mesma forma que quer ouvir os nossos segredos, Ele quer ter a oportunidade de compartilhar conosco os sonhos, os planos, e os desejos mais profundos do coração dEle.
Você quer conhecer os planos de Deus pra sua vida??.......então seja íntimo dEle.....


Ter intimidade com Deus é uma coisa MARAVILHOSA, quando temos intimidade com Deus temos PAZ no coração, indepente do momento que estamos vivendo.

Graça e Paz.

VERSÍCULO PARA HOJE