Páginas

Seguidores

Link-me!


MARCHEM



DIZE AO POVO QUE MARCHE
(Êxodo 14- 1a31)

Disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. (Êxodo 14.15)

Moisés conduzia o povo de Israel em sua gloriosas saída do Egito, onde este fora escravo por cento e cinqüenta anos, Estavam a caminho da terra prometida, Canaã. O Egito, que ficara para traz, estava arruinado. Os egípcios chravam pelos seus primogênitos, e, forçados pelas demonstrações do poder de Deus, tiveram de deixar Israel partir. Mas, assim que o povo deixou a terra de Gósen vazia, a fabricação de tijolos parou e a construção das cidades faraônicas paralisou. Faraó, então, saiu com seu exército ao encalço de Moisés,
A alegria do povo que marchava a marcha da liberdade foi interrompida bruscamente, Estavam acampados entre montanhas de ambos os lados, á frente o Mar Vermelho e atrás o exercito de Faraó vinha chegando furioso. O povo desesperado clamou a Moisés, E este clamou ao Senhor. E Deus respondeu: disse aos filhos de Israel que marchem, E tu, levanta o teu bordão, estende a mão sobre o mar em seco. E o maior de todos os sinais aconteceu no exercito de Faraó foi destruído pelas águas do grande mar.
Deus continua no meio de seu povo, e, em meio às pressões do inimigo para nos fazer retornar á escravidão, o Senhor ordena, “Marche! Não é tempo de parar! O inimigo já foi derrotado pelo sangue do Cordeiro!”
Prossiga, e seja mais que vencedor em Cristo que te fortalece.
Não é tempo de parar, a vitória o Senhor vai dar aquele que perseverar, até o fim, aquele que conseguir sua coroa guardar, e de Cristo não se envergonhar, trabalhe para o reino de Cristo para um dia no céu chegar.

(Extrido do Livro Dia-a-dia)

Um comentário:

Sandra Veneziani disse...

Boa noite!
vim, te oferecer o selo de 350 seguidores do Toque e te agradecer por isso.
com carinho
san

VERSÍCULO PARA HOJE