Páginas

Seguidores

Link-me!




Este cálice é o Novo Testamento no meu sangue, que é derramado por vós. (Lucas 22.20)


A Bíblia Sagrada consiste de duas partes, Antigo Testamento e Novo Testamento, e dentro dessas duas partes lemos sobre pacto ou aliança, estabelecidos por Deus.

Através desse pacto Deus fez suas promessas para seu povo, e Deus exige que o homem cumpra sua parte nessa aliança , ou seja, obediência e submissão.

O velho pacto consistia num ajuste escrito em tábuas de pedra, onde estavam gravados os Dez Mandamentos, revelado por Deus a Moisés ao povo de Israel e para toda a humanidade.

Esses mandamentos talvez por serem escrito em pedras não causou uma transformação de vida, na verdade o homem em sua natureza pecadora, não tinha forças para abandonar seus pecados e viver uma vida baseada nas leis de Deus.

O pacto foi gravado em pedras e não em coração de carne, pelo Espírito, mas Deus sabia disso, e vinha anunciando através dos profetas quer faria um novo pacto com a humanidade.

Deus revelava que esse novo pacto, não seria através das letras, que mata, mas através do Espírito que vivifica.

O centro dessa Nova Aliança tem em JESUS, a sua razão, motivação e consumação. Jesus através dessa Nova Aliança derramou o seu sangue, deu a sua Vida.

A parte do homem é reconhecer que é pecador, o ser humano deve reconhecer que só através de Cristo encontrará salvação, que só será reconciliado com Deus, quando se arrepender dos seus pecados, e aceitar a Jesus como Salvador e Senhor.

Quando isso acontece resulta em uma transformação para uma nova vida, Paulo fala em (2º Co 5.17)que quem está em Cristo, é nova criatura, que as coisas do passado já ficaram para traz , e eis que tudo se fez novo.

João, declara, quem tem o Filho, tem a vida, mas quem não tem, não tem a vida.

Jesus anuncia o novo concerto, através da sua morte, a Nova Aliança tornou-se eficaz, somente pela morte de Cristo.

Nas duas alianças, temos a promessa “……serei o Deus de vocês, e vocês serão o meu povo.”


CRIS GONÇALVES

7 comentários:

Mensagens abencoadoras!!! disse...

Ola querida Cris!!!!
Passeando para te desejar Feliz Pascoa!!!!!
" Não foram os pregos que seguraram Jesus naquela cruz,
mas o amor Dele, por mim e por você"
Ah! Mas Ele Vive! Aleluia!
Bjuss
Marly

Isabel disse...

Olá Cris, que alegria ver seu recadinho no meu blog. Olha, seu blog está lindo. Também amo muito vc em Cristo, é o amor de Deus que foi derramado nos nossos corações que faz estas coisas maravilhosas! Recebe um grande abraço e bjos.

Maria Valda disse...

Oi Amiga Cris!
Vim hoje lhe visitar...
Fiquei um pouco... olhei... admirei... e estou indo...
Mas quero deixar um pensamento para Você Amiga:

"DEUS FAZ OS SEUS MILAGRES; MISTERIOSAMENTE"

Amém... Tudo de Bom Amiga... e até logo.

Maria Valda.

TÂNIA FREITAS disse...

VENHO PEDIR A VC AMIGA E AMIGO A VISITAR O MEU BLOG http://parbolasdejesus.blogspot.com/ E LER O TEXTO PEDIDO DE AJUDA.
GRATA,
TANIA
Cris, amo os textos do seu blog!

Maria Valda disse...

Vim lhe ver Amiga... e deixe esta meditação para Você


Você já viu um passarinho dormindo num galho ou num fio, sem cair? Como é que ele consegue isso? Se nós tentássemos dormir assim, iríamos cair e quebrar o pescoço. O segredo está nos tendões das pernas do passarinho. Eles são construídos de forma que, quando o joelho está dobrado, o pezinho segura firmemente qualquer coisa. Os pés não irão soltar o galho até que ele desdobre o joelho para voar.
O joelho dobrado é o que dá ao passarinho a força para segurar qualquer coisa.
É uma maravilha, não é? Que desenho incrível que o Criador fez para segurar o passarinho. Mas, não é tão diferente em nós. Quando nosso "galho" na vida fica precário, quando tudo está ameaçado de cair, a maior segurança, a maior estabilidade nos vem de um joelho dobrado – dobrado em oração. Se você algumas vezes, se vê num emaranhado de problemas, que te fazem perder a fé, desanimar de caminhar; Não se sinta mais sozinho, Deus te fortalece e caminha contigo por toda sua vida! É Ele quem renova Tuas forças e sua fé, e, se cuida de um passarinho, imagina o que não faz por você um filho (a) amado (a), basta você TER FÉ.

Bom Final de Semana Amiga!
Maria Valda

Fernanda Costa disse...

Olá estou aqui para divulgar o meu mais novo blog para garotas evangelicas se chama Nanda Blogandoo
visitem
sigam e comentem
pois estamos aqui ne um so proposito e ne um so espirito certo?
http://nandablogando.blogspot.com
fazemos parceria
ja estou seguindo o seu
Deus Te Abençoe!!!

Jesus te ama! disse...

BOM DIA AMIGA CRIS, COM MUITA PAZ!!!
AMEI O TEXTO!!!
DESEJO UMA BOA SEMANA PRA VOCÊ, ABENÇOADO SEJA AS OBRAS DE TUAS MÃOS!!! ABENÇOADO SEJA SEU DEITAR E SEU LEVANTAR, ABENÇOADA SEJA AS PALAVRAS DE TEUS LÁBIOS QUE EM TUDO DEUS SEJA CONTIGO .
ABRAÇOS CHEIO DE PAZ DO SENHOR JESUS!!!
DIANA.

VERSÍCULO PARA HOJE