Páginas

Seguidores

Link-me!


JESUS ACALMA AS TEMPESTADES


Naquele dia, sendo já tarde,disse-lhe JESUS: Passemos para outra margem. Mc 4.35

Enquanto meditava nesse versículo, me senti como se estivesse lá, ouvindo JESUS convidar os discípulos para atravessar para outra margem com ele.

Vejo um JESUS amável, carinhoso, dizendo aqueles homens vamos fazer algo novo: Ei, meus amigos, é hora de mudança.

Os discípulos ficaram animados para ver o que iria acontecer do outro lado da margem e entraram no barco.

Eles nem desconfiavam que ao aceitarem o convite do mestre, passariam por uma tempestade como relatam os versículos 37 e 38.

Ondas muitos grandes, ventos fortes e JESUS dormia tranquilamente na popa do barco. Os discípulos o despertaram dizendo: “MESTRE não te importa que estamos perecendo?”, o clamor deles mostra que estavam agitados, temendo a tempestade.

Quando Jesus os convidou para atravessarem para outra margem, não os avisou que teriam que enfrentar uma tormenta tão grande.

O chamado do MESTRE é assim mesmo, Ele quase sempre não nos deixa saber o que vai acontecer na nossa travessia para o outro lado da margem.

Mas, é no meio da tempestade que o Senhor JESUS quer falar, mostrar algo para nós que aceitamos o convite dele para atravessarmos, para o outro lado da margem junto com ELE.

As vezes a tempestade está furiosa, e JESUS parece que está dormindo, mas é nesse momento em que parece que o barco vai naufragar que devemos usar a nossa FÉ.

As vezes falamos de fé, lemos sobre fé, ouvimos sobre fé, mas em meio as tempestades temos que usar nossa fé, e é nesse momento que descobrimos quanto de fé realmente temos.

As tempestades da vida nos fazem crescer em Cristo, elas vem exatamente com esse objetivo, nunca para nos destruir e fazer perecer, pois a palavra de DEUS diz que somos mais do que vencedores em CRISTO que nos fortalece.

É uma benção saber que a fé é para aqueles dias que pensamos que JESUS esta dormindo. Os discípulos não entenderam que JESUS estava falando com eles bem no meio da travessia para outra margem. A fé é realmente para o meio, o começo e o fim da tempestade são fáceis, o difícil é passar pelo meio, mas temos que passar por ele para chegarmos ao outro lado da margem.

Como os discípulos, as vezes ficamos apavorados quando passamos pelo meio, mas devemos entender que as tempestades da vida são uma forma de JESUS nos fazer crescer e atravessando elas sairmos triunfantes do outro lado da margem.

Outra margem significa tempo de construção, nova vida.

Não importa qual o tamanho da tempestade que te aflige, nunca abandone o barco, exercite tua fé e tenha paz e autoridade de CRISTO em tua vida.

Deus deixa você escolher entre passar para outra margem ou ficar perdido em meio as tempestades da vida

A escolha é sua..."A PAZ É A REAÇÃO DA FÉ"



5 comentários:

Anselmo disse...

Parabéns pelo blog minha irmã.Que Deus continue abençoando sua vida ricamente.Paz!

Sempre Senhor Jesus disse...

Vim te dar um abraço !
O que um abraço quer dizer:
Abraços são dados de muitas formas
e com diferentes significados.
Têm abraços que dizem:
"Fico muito contente com a sua amizade.
http://zeteartes.blogspot.com/

Ao toque do Amor disse...

Olá, Feliz domingo pra você!
Vim, deixar um recadinho para o teu coração.
Procure a postagem que diz: MEU RECADINHO e leve o selinho com você.
beijos - san

Sam Melo disse...

Olá, gostaria de ter um blog novinho? Veja no meu blog! http://sammelodesign.blogspot.com/

Irismar Oliveira disse...

OI cris, muito obrigada por seguir mais num dos meus blogs, seja bem-vinda!!

Um abraço

VERSÍCULO PARA HOJE