Páginas

Seguidores

Link-me!


UMA MULHER GRACIOSA


...Ela se chamava Ana (l Samuel 1. 2)

Você vai conhecer essa mulher encantadora que a Bíblia menciona no livro de l Samuel, seu nome significa graciosa, amabilidade e generosidade. Quando você lê sobre essa mulher você não encontra nenhum comentário negativo.

Ana dividia seu marido com uma mulher chamada Penina, ela não podia ter filhos e por conta disso era hostilizada por Penina, ofensas e insultos eram dirigidos a ela, Penina a irritava sem parar, e por isso Ana era triste, mas ela era uma mulher temente a Deus tinha uma comunhão intima com o Senhor Deus.

Em determinado dia do ano ela ia com seu esposo Elcana até a casa do Senhor para adorá-lo e oferecer sacrifícios, e num desses dias ele fez um voto ao Senhor.

Ela diz: “Senhor dos Exercito, se benignamente atentares para a aflição da tua serva...e lhe deres um filho varão, ao Senhor o darei por todos os dias da sua vida.”

Quando Ana orava ao Senhor , ela foi mal interpretada, Eli o sacerdote, sentado próximo a Ana, viu que ela só mexia com os lábios, concluiu que ela estava embriagada, e a acusou na mesma hora, mas ela com toda a humildade explicou a ele, que era uma mulher atribulada de espirito por não poder ter filhos. Depois de escutá-la Eli viu que ela era uma mulher delicada e graciosa e disse-lhe: Vai-te em paz, eo Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste.

Ana creu, alegrou-se na promessa. Depois te ter recebido a benção de Eli, essa mulher, que tinha orado e jejuado, chorado com a alma angustiada e desesperada,, foi para casa, alegre e confiante que logo geraria um filho.

Depois de esperar Ana concebeu um lindo menino, e cumpriu sua promessa, ela nunca se esqueceu que devia o entregar ao sumo sacerdote de Deus para servir ao Senhor todos os dias da sua vida.

Mulher que lição podemos tirar dessa história?

Minha querida amiga, quando você estiver sendo afrontada, triste, adore a Deus, compreenda que temos que nos habituar a depositar diariamente nas mãos de Deus os nossos problemas. Permita que Deus cuide de você, agarre-se a oração como fez Ana, e com certeza todas as promessas de Deus vão se cumprir na tua vida



Um comentário:

Patricia Galis disse...

Ana sem duvidas foi uma filha de Deus exemplar, parabébs pelo seu blog e pelas postagens.

VERSÍCULO PARA HOJE