Páginas

Seguidores

Link-me!


O NINHO


“Como a águia desperta a sua ninhada”(Dt 32.11)

Quando a águia vai despertar seus filhotes, ela agita o ninho. Assim também Deus agita nossa vida. Ontem, a comodidade do ninho era a situação certa para nós. Hoje o plano de Deus é outro, então Ele perturba esse abrigo, embora siba que gostamos mui9to Dele. E talvez Ele o faça exatamente porque gostamos.
Ele nos ama demais, e por isso não quer nos contentemos com tão pouco. Portanto não deixemos nossa mente ficar a indagar quais seriam as causas do problema. É tudo obra Dele. Não reclamemos do espinho que nos espeta.
Embora esse agitar do ninho pareça algo despropositado e aconteça numa hora em que não esperamos, embora ocorram fatos que jamais imaginamos, vamos guardar o coração e não nos esquecer do cuidado de Deus. Se nos esquecermos, não poderemos entender por que nossas esperanças estão frustradas. Deus tem algo melhor para nós.
Se o melhor para nós e ter um ninho, quando Deus o desfizer, Ele não nos deixará sem nada. Pode até parecer que esse tratamento Dele conosco é cruel, mas na realidade é amo. Então procuremos sempre não nos apegar muitos aos bens temporais.
O filhote da águia pede:
Me ensina a voar!
E os crentes, por vezes, ficam parados, sem fazer nada. Desejando se tornarem semelhantes ao Senhor. Nem eles nem o filhote entende que, para Deus atender à petição, Ele precisa virar o ninho de cabeça para baixo!
Quando a ventania atinge nosso ninho, nos proporciona condições para aprendemos a voar, e quando voamos mais alto, nossa vida é caracterizada por uma percepção mais abrangente, e voando alto temos uma visão mais ampla, uma visão que jamais teríamos se ficássemos no ninho.

(Extraído do livro Mananciais no Deserto)



2 comentários:

Cris Campos disse...

Olá Cris! Gostei muito do teu espaço! Belas mensagens. Parabéns!

Valdenice Freitas disse...

Seu blog é uma benção!Linda mensagem! Que possamos ser como águias, que sempre enfrentam as tormentas para alcançar vôos mais altos. Bjs!

VERSÍCULO PARA HOJE