Páginas

Seguidores

Link-me!


AS RAPOSINHAS



 

Apanhai-nos as raposas, as raposinhas, que fazem mal às vinhas, porque as nossas vinhas estão em flor.
Cânticos 2:15.




AS RAPOSINHAS... Quantas vezes todos nós já ouvimos esta passagem, sobre as raposinhas, logo a primeira coisa que nos vem a mente é aquele pequeno animalzinho. Não é verdade? Não se trata de um animal, mais sim de uma planta, que nascem junto da videira, que tem o aspecto semelhante a ela, mas que são altamente danosas e até mortais a plantação de uvas, impedem o crescimento sadio da videira, levando-a à esterilidade. Quando se pensa em raposinhas, pensamos em algo pequeno, rápido, inofensivo. Mais agora que sabemos que não é um animal e sim uma planta, podemos ate compara-la com o joio, pois assim como ele, as raposinhas são idênticas as videiras.

Então como trazer esse exemplo para a nossa vida espiritual?

Bem, as raposinhas são pecados ou pequenos problemas que se tornam hábitos e que tem por finalidade neutralizar a nossa fé e nos  afastar de Deus:
 AS RAPOSINHAS SÃO....Inveja, fofoca ou murmuração, orgulho, avareza, mentira, ódio, uma raposinha muito destrutiva é a do “EGO”,  essa é muito malvada, ela leva o individuo a se achar o melhor , insubstituível .
Elas crescem ao lado da videira, fazendo-se passar por uma e quando menos se espera elas matam a videira.

ANTÍDOTO  PARA AS RAPOSINHAS.... Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. Provérbios 4:23.
Quando entregamos verdadeiramente nosso coração, nossa vida ao Senhor Jesus, conseguimos distinguir as raposinhas que querem nos fazer mal. Não permita que o amor de Deus em tua vida seja sufocado pelas raposinhas malvadas, mas permita que o Espírito Santo de DEUS te purifique de todo mal que elas possam te causar,  porque só assim você terá uma vida plena em CRISTO JESUS.

Um comentário:

Maria valda Pereira do nascimento disse...

Estive aqui amiga lhe visitando... fazia tempo que não lhe visitava... Vim ver como estava.... e sei que o Senhor estar cuidando de você....

Tenha um Bom Final de Semana...
Um Abraço...

VERSÍCULO PARA HOJE