Páginas

Seguidores

Link-me!


SER TRANSPARENTE

ESTUDO1_zpsceef514a


Ás vezes, fico me perguntando por que é tão difícil ser transparente. Costumamos acreditar que ser transparente é simplesmente ser sincero e não enganar os outros. Mas “ser transparente” é muito mais do que isso.

É ter coragem de se expor, de ser frágil, de chorar, de falar do que a gente realmente sente. Ser transparente é desnudar a alma, é deixar cair as máscaras, baixar as armas, destruir os imensos e grossos muros que insistimos tanto em nos empenhar para levantar.

Ser transparente é permitir que toda a nossa doçura aflore, desabroche e transborde.

Infelizmente, a maioria de nós decide não correr esse risco. Preferimos a dureza da razão à leveza de expor toda a fragilidade humana.

Preferimos o nó na garganta às lágrimas que brotam do mais profundo de nosso ser. Preferimos nos perder numa busca insana por respostas imediatas à simplesmente nos entregar diante de Deus e admitir que não sabemos como agir e que temos medo.

Por mais doloroso que seja ter de construir uma máscara que nos distancia cada vez mais de quem realmente somos e até do nosso Deus, preferimos manter uma imagem que nos dê a sensação de proteção. Assim vamos nos afogando mais e mais em falsas palavras, em falsas atitudes e em falsos sentimentos

Com já dizia Clarice Lispector) "Sou as minhas atitudes, os meus sentimentos, as minhas ideias...
O que realmente faz valer a pena estar vivo, não há filmadora ou máquina fotográfica que registre...
Surpresas, gargalhadas, lágrimas, enfim, o que eu sinto, quem eu sou, você só vai perceber quando olhar nos meus olhos, ou melhor, além deles..." ESSA SOU EU.

11 comentários:

Roseli Rosa disse...

Oi Cris

Lindo texto,um dos mais lindos que li nos últimos dias.
Fica com Deus
Bjs

Lúcy Jorge disse...

A Paz de Cristo!

Vim conhecer seu blog e logo de cara gostei muito do post, sua forma simples de expor o assunto e ao mesmo tempo profundo, esclarecendo com muita propriedade o tema em questão.

Espero no meu cantinho, por isso estou deixando o link para visita:
http://frutodoespirito9.blogspot.com/
caso ainda não esteja seguindo o meu blog, será uma honra ter a sua presença no meu espaço.

PARABÉNS PELO BLOG!!!

Em Cristo,

***Lucy***

P.S. A pouco conheci o blog do irmão Araújo e as mensagens lá postadas são bem interessantes.
http://discipulodecristo7.blogspot.com/
Acesse e confira.

Sônia Massini disse...

Seu blog lindo como sempre.
Bj no seu core!

VOLTEMOS ÀS RAÍZES disse...

Parabéns pelo blog irmã Cris. Que a potente mão do Senhor esteja contigo !!!

GanhosWeb disse...

Olá!
Gostaria de ganhar uma renda extra com o seu blog, trabalhando 1 hora por dia em seu computador?
Não se trata de vendas e nem de indicar pessoas.
Informaçãoes acesse o site http://ganhosweb.com ou envie email para suporte@ganhosweb.com

VOLTEMOS ÀS RAÍZES disse...

Edificante mensagem, irmã Cris. Que a potente mão do Senhor esteja contigo !!!

Sandra Veneziani disse...

Olá, vim visitar teu cantinho e te oferecer: os cartões: de Natal e de 700 seguidores.Te agradecer por fazer parte da minha lista de amigos.
Com o meu toque de carinho e amizade-San

Unknown disse...

Oi amiga Cris...
A quanto tempo não venho aqui....
Saudade....

Um Beijo....

Pastora, MARIA VALDA

Unknown disse...

Parabéns pelo texto!

Penso que não queremos o desconforto de enfrentar as opiniões, atitudes e ações alheias, por isso não somos o que no fundo devíamos ser.

Grande abraço: Gilson Barbosa (do blog www.pbteologil.blogspot.com

António Ja Batalha disse...

A Verdade Em Poesia, está a tentar visitar a todos os seus seguidores,
para deixar abraço amigo e agradecer por termos ficado juntos mais um ano,
desejar também que este ano lhe traga muitas alegrias, e grandes vitórias.
Atenciosamente. António.
PS. tive de seguir outra vez porque estava sem foto, ou sem endereço.

António Je. Batalha disse...

Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, e verifiquei que eu estava a seguir sem foto, por motivo de uma acção do google, tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço.
António Jesus Batalha.

VERSÍCULO PARA HOJE