Páginas

Seguidores

Link-me!


INCENTIVO A LEITURA BIBLÍCA



Gostaria de através desse texto passar aos amigos que visitam esse blog,
o quanto importante é a leitura das SAGRADAS ESCRITURAS,quando assim o fizemos crescemos na graça e no conhecimento.
A BIBLÍA diz:
Bem aventurado aquele que lê:...(Ap. 1.3)
BEM sig:tudo que é bom,ou conforme é moral,virtude,felicidade.
AVENTURADO sig: alegre,feliz,contente,satisfação.


AQUELE QUE LÊ.

LÊ sig:tomar conhecimente por meio de leitura percorrer com a vista coisa escrita,lendo mentalmente,ou de viva voz.

A leitura tem sido divulgada,falada nos meios de comunicação existentes,a midia tem aberto espaço insentivando a leitura, o objetivo da leitura é compreender a matéria esrita avalia-la e utiliza-la para as necessidades do leitor.O ser humano é pisicossomático, ele é: mente e corpo, parte ,matéria,parte espírito.O ser humano sente emoções,ele sente,ouve,percebe,olha,ouve,fala,o ser humano tem:

INTELIGÊNCIA,VONTADE PRÓPRIA E SENTIMENTOS.

Para ser inteligente você precisa,aprender,ler,observar,examinar, a leitura estimula a mente, o que o homem aprende através da leitura reflete em suas atitudes.
A leitura leitura traz ao homem mais afinidade com tudo que o cerca,passa a perceber, a olhar tudo de uma meneira diferente,a leitura torna o homem mais sensato,coerente,doce.
A leitura é um conjunto de ações que estão ligados entre si que são....

LER,EXAMINAR,MEDITAR.

JESUS CRISTO no evangélho de Mateus (Cp 22.29)deixou uma advertencia:
"JESUS, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus."

No evangelho de João (Cp 5.39)JESUS nos deu um conselho divino,e maravilhoso:
"Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna,e são elas que de mim testificam."

Paulo diz em (At 17.11) "Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra,
examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim."

CINCO PRINCÍPIOS PARA A LEITURA DA BIBLÍA.

1º-AMA-LA..."Oh!quanto amo a tua palavra,é a minha meditação em todo dia(Sl 119.97)
Amar fala de relacionamento,envolvimento,intimidade,você deve amar as Escrituras não por conveniencia religiosa mas por convicção própria.

2º-TER PRAZER..."Antes tem o seu prazer na palavra do SENHOR (Sl 1.2 parte a)
O prazer nos da sensação agradavél,satisfação,tudo que é colocado como regra se torna obrigação,e a obrigação nos faz ser cumpridores,não participantes.Deus não obrigou o homem a ler a su palavra,mas o aconselhou a fazer isto com alegria.

3º- MEDITAR..."Na sua palavra medita de dia e de noite.(Sl 1.2 parte b)
Meditar é refletir profundamente acerca do que se le ou ouve,a meditação nos faz refletir nos faz viver o que lemos,nos tornando pessoas mellhores e cultas.

4º- "A tua palavra esta dentro do meu coração." (Sl 40.8 parte b)
Quando o homem tem a palavra dentro do coração ele sente a existencia de DEUS dentro de si,quando falamos de existencia falamos de AMOR,BONDADE, MISERICORDIA, COMPAIXÃO,PERDÃO.

5º- JAMAIS ESQUECE-LA..."Todavia não me esqueço da tua palavra." (Sl 119.109)
Não esquecer siginifica viver todos os dias a vida com DEUS, seus princípios,sua vontade,não esquecer fala de relacionamenteo afirmado,união de duas forças.

"Oh! quão doce são as tuas palavras ao meu paladar! Mas doce o que o mel à minha boca.Pelos teus mandamentos,alcancei entendimento:pelo que aborreço todo falso caminho.Lampada para os meus pés é a tua palavra e luz,para o meu caminho."(Sl 119. 103 a 105)



CRIS GONÇALVES!!!!

3 comentários:

Renata Souza disse...

"Oh! quão doce são as tuas palavras ao meu paladar! Mas doce o que o mel à minha boca.Pelos teus mandamentos,alcancei entendimento:pelo que aborreço todo falso caminho.Lampada para os meus pés é a tua palavra e luz,para o meu caminho."(Sl 119. 103 a 105)

Grande e belíssimo texto!
Mais uma vez levo essa reflexão comigo!
Mais uma vez vejo e importancia de se ler a Bíblia, com amor, com prazer, com dedicação...e entendimento.

Beijos Cris...
Que a Paz esteje com você, todos os dias.

Ah, ficou lindo o selo da Campanha no seu blog! Gostei muito!

:D

Unknown disse...

Desenvolvi um em site para incentivo à leitura da Biblia. www.ide3.net. Por favor Divulguem!

Unknown disse...

Desenvolvi um em site para incentivo à leitura da Biblia. www.ide3.net. Por favor Divulguem!

VERSÍCULO PARA HOJE