Páginas

Seguidores

Link-me!


O RETORNO.

Photobucket


O RETORNO
ÊXODO 3. 1-22

Vem, agora, e eu te enviarei a Faraó, para que tires o meu povo os filhos de Israel, do Egito. (Êx. 3.10)

Depois de algum tempo no deserto,cuidando de ovelhas tão somente, contemplando as estrelas, o firmamento, de alimento simples,água em cantil, tudo tão diferente do Egito, aquele mundo hostil. Lá estava Moisés sendo mesmo preparado para a mais linda missão de Israel soltar os grilhões, conduzir em viagem milhões,Á terra prometida os trazer para a grande nação vir a ser.

Na Bíblia, a historia se repete com a exatidão incrível em cada personagem e m sua trajetória.
O primeiro homem, Adão, pecou, mesmo estando num lindo jardim - o Jardim do Éden – que o Senhor plantara para ele, E Adão foi .lançado na terra dura e seca, quase um deserto, após a bonança do Paraíso.
Moisés também foi mandado ao deserto, Após quarenta anos de mordomias no palácio de Faraó, sabendo que havia uma missão que lhe fora secretamente confiada. Ele tentou, com as próprias forças. Fazer um levante para despertar o povo e tirá-lo do Egito, mas Moisés fracassou Deus não iria libertar o seu povo de qualquer maneira. E Moisés, ao matar o egípcio e enterrar o corpo na areia, pensava que seria proclamado líder e juiz dos hebreus, Contudo aconteceu o contrario, Ele teve de fugir para salvar a própria vida. E o que o esperava? O deserto, naturalmente.
Depois do pecado, vem sempre o deserto. Este é o período de reflexão para buscar de novo a comunhão co o Pai no paraíso.
E mais quarenta nãos se passaram para Moisés. Ele morreria no deserto?Não; o deserto é apenas um tempo de preparo e de trabalho de Deus no coração humano.Nós não fomos feitos para o deserto e sim criados para o Éden, E é isso que Jesus veio nos dar:o retorno ao paraíso,à casa do Pai, Moisés saiu do deserto como vencedor,
Jesus começou seu ministério no deserto (deserto da tentação), afim de nos conduzir para o jardim do túmulo de onde ressurgiu.
Jesus que conduzi-lo nesse “deserto” onde você está para o “jardim da comunhão”. Você quer vir?

Extaído do livro "DIA-A-DIA"

Um comentário:

Cris Amorim disse...

Sem passar pelo deserto não queremos o paraiso, esse mundo novo, de tanta vaidade nos deixa segados pelo pecado, e aqueles escolhidos pelo Pai, passam pelo deserto para a renovação da alma!
Te ofereço meu award! Detalhes

VERSÍCULO PARA HOJE