Páginas

Seguidores

Link-me!


DEUS FECHOU.

Photobucket

E o Senhor o fechou dentro...(Gn 7.16)

A ARCA E A SALVAÇÃO DIVINA.

Deus viu no que a raça humana se tornara.Todas as pessoas se inclinavam para o mal continuamente. Viviam sem DEUS e serviam ao pecado. Então DEUS decidiu julgá-los por meio de um grande dilúvio, Mas Noé creu em DEUS e o servia de todo o coração.O que aconteceu com ele?
DEUS quis salvar Noé e todos os que abandonassem o mau caminho obedecessem Sua Palavra, portanto ordenou a Noé que construísse a arca, um enorme barco. Ele começou a tarefa gigantesca.
Todas as prováveis zombarias que Noé sofreu não o afetaram: ele trabalhou por 120 anos, pregando o julgamento vindouro. Talvez os contemporâneos de Noé tenham pensado: O que esse homem está dizendo nunca aconteceu nunca irá acontecer, Então continuaram a viver como sempre até que veio o dilúvio, e os levou a todos. A sentença de DEUS se cumpriu. E o próprio DEUS selou a porta da salvação, As pessoas negligenciaram o tempo que lhes foi concedido, quando perceberam que DEUS não estava brincando. Já era tarde demais.
A situação hoje é melhor do que era nos tempos de Noé?
A brutalidade e o mal diminuíram?
O que DEUS tem a dizer a respeito disso?
Ele anuncia agora a todos os homens. E em todo o lugar, que se arrependam: porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou.
O dia do julgamento virá. E o Juiz designado será Aquele a quem DEUS enviou como Salvador para o tempo presente. O Senhor Jesus é o único caminho para a salvação, como a arca o foi um dia.
E no dia em que essa palavra de tornar realidade, o próprio DEUS já terá fechado a porta do tempo. Quem recusar a amorosa oferta divina, logo deverá enfrentar o juízo e o Juiz.

Extraído do livro “Boa Semente”

4 comentários:

Renata Souza disse...

Oi Cris, minha querida, e serva do Senhor!

Otimo post! Sabe que ontem estava assistindo a um debate na televisão que falava sobre a Escatologia, e o fato do desinteresse das pessoas com relação ao final dos tempos.
O que aprendi, é que temos que nos consertar enquanto é tempo...E como você relacionou neste texto, a porta se fechará, mas essa é a porta definitiva. Nós já tivemos muita oportunidade, por causa da misericórdia de Deus, mas sabemos que um dia, breve, o dia do Senhor virá...
Glórias a Deus por isso!

Grande Beijo, Cris!
Me edificou mais uma vez!
Deus continue a te usar!

Michele Oliveira disse...

Olá, quero convidá-la a participar do propósito do DESAFIO DE AMAR QUE ESTOU FAZENDO NO MEU BLOG É SÓ PRA CASAIS, AJUDAR A MELHORAR O RELACIONAMENTO ENTRE CÔNJUGES, assim que puder participe e avise pra outros casais que conheça!
bjocas!

Unknown disse...

Olá passei para da uma olhadinha e gostei muito de tudo q tem, e agora estou te seguindo para nao perder nenhum detalhe..fique na paz !!

Casa de Oração Cehab disse...

Olá Cris,
Ao ler esse post me veio à mente que Deus quer encontrar em nós Noés que estejam Pregando a Salvação de Cristo aos perdidos. O Senhor quer encontrar em nossas vasos que estejam disponíveis para Ele usar. Que Deus a abençoe rica e abundantemente. Quero agradecer a visita que você fez em nossa página.

Tenho certeza que essa parceria será de bênçãos.

Abraços,

Pr. Waldyr

VERSÍCULO PARA HOJE