Páginas

Seguidores

Link-me!


JESUS ENSINA A ORAR.




"E, quando orardes, NÃO sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos dos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa. Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.E, orando, NÃO useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos. NÃO vos assemelheis, pois, a eles; porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lhe  peçais. NÃO vos assemelheis, pois, a eles; porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lhe peçais." (Mt 6.5-8)
 Jesus ensina o Pai Nosso. Em primeiro lugar vem "Deus".
 Em segundo lugar vem "nós" (não é "eu").

"Portanto, vós orareis assim:

"Pai nosso que estás no Céu, santificado seja o teu nome.
Venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na Terra como no Céu;
Dá-nos o pão de cada dia;
Perdoa as nossas dívidas, como perdoamos aos nossos devedores;
Não nos deixes entregues à tentação, mas livra-nos do mal
Assim seja."
Meditemos, profundamente, sobre cada uma das palavras sentenças dessa oração que fluiu do coração do Mestre Jesus.
Papai do Céu, nos ensina a orar com convém, essa oração fala de como Deus é Santo, que seja sempre feita a vontade Dele e nunca a nossa, que Ele pode nos da o pão de cada dia independente da situação, ensina que Ele perdoa as nossas dívidas, mas que também é necessário nós perdoarmos aos nossos devedores.
Ele nos livra das tentações do mal, mas temos que compreender que é necessário nos fazermos a nossa parte em todos os sentidos.
"A oração é a conversa da alma com Deus. Um homem sem oração é necessária e totalmente irreligioso. Não pode haver vida sem atividade. Assim como o corpo está morto quando cessa sua atividade, assim a alma que não se dirige em suas orações a Deus, que vive como se não houvesse Deus, está espiritualmente morta" (Charles Hodge)

"Deus não possui filhos mudos" (A. W. Pink)

... "Quem dera que a nossa oração subisse ao céu nesta manhã: 'Jesus, Mestre, vem lançar Teu olhar perscrutador sobre mim, e julga se estou vivendo para Ti ou não! Conceda-me que eu veja a mim mesmo conforme Tu me vês, a fim de que meus erros sejam corrigidos, e minhas graças nutridas. Senhor, faça com que eu seja realmente aquilo que professo ser; e se ainda não o sou, conveça-me da minha falsa condição, e comece uma obra genuína na minha alma. Se eu sou Teu, e se estou certo aos Teus olhos, conceda-me uma palavra bondosa de segurança para cessar os meus temores, e alegremente me regozijarei em Ti como o Deus da minha salvação' "(Spurgeon)


Um comentário:

Genilda Silva disse...

Obrigado por fazer parte do blog Princesas de Deus.
Começamos o ano em novo endereço e contamos com sua presença lá.

Genilda Silva
http://genildablog.blogspot.com.br/

VERSÍCULO PARA HOJE