Páginas

Seguidores

Link-me!




CRESCER COMO A PALMEIRA


O justo florescerá como a palmeira, crescerá como o cedro no Líbano. Salmo 92:12.
Há pelo menos três coisas importantes que acontecem quando uma palmeira está crescendo. É interessante fazer uma rápida análise desses pontos, comparando-os com o crescimento que deve também existir na vida do justo, ou seja, do cristão. Vejamos:
Primeiro: A palmeira só cresce se estiver viva. Para estar viva, precisa ter suas raízes profundamente estabelecidas no solo para dali extrair a seiva preciosa para a sua vida. Assim, para estar vivo, o cristão precisa ter suas raízes estabelecidas em Cristo Jesus. É em Sua Palavra, a Bíblia Sagrada, que deverá aprofundar suas raízes de conhecimento. Assim, será bem alimentado e nutrido para crescer forte e sadio na vida espiritual.
Segundo: Toda a palmeira viva cresce e floresce. As flores são as coisas mais belas e atraentes da natureza. O perfume e as cores das flores têm por objetivo atrair a atenção dos insetos que, à procura de alimento, acabam por operar o maravilhoso trabalho da polinização, tornando as plantas produtivas. O cristão que cresce tem que florescer. Ele é o perfume e a beleza de Cristo expostos diante do mundo. Ele tem que ser uma atração positiva e produtiva na sociedade em que vive.
Terceiro: A palmeira viva dá frutos. Toda pessoa que foi salva pela graça de Cristo e que foi transformada por Seu amor, deixa de produzir os frutos da carne – "prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, ciúmes, invejas", etc... Então, passa a produzir o fruto do Espírito, que é o " amor, gozo, paz, alegria, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio". Gál. 5:19-22.
Esses bons frutos são produzidos por aqueles que têm suas raízes firmemente estabelecidas em Cristo Jesus. São os que buscam o seu alimento diário das palavras sagradas da Bíblia. Estes crescerão fortes e sadios em sua vida espiritual e produzirão frutos.
Ter crescimento financeiro, intelectual e patrimonial pode ser muito bom; mas quando um dia se fizer a nós a pergunta: "E o que tens preparado para quem será?" Que responderemos? Bom mesmo é crescer, florescer e dar frutos com Jesus através do Espírito Santo.
(Extaido do site http://www.jovemadventista.com.br Pr. Rodolpho Gorski)

4 comentários:

José Luiz disse...

Graça e paz Cris, parabéns pelo seu blog, já me tornei um seguidor e como ficarei feliz se você também seguir o meu, será uma honra pra mim, aguardo a sua visita, um forte abraço.

http://joseluizbans.blogspot.com/

Anônimo disse...

Olá a paz sejas contigo e família!
Parabéns pelo blog, gostei muito!
Sobre o texto em tela, realmente o cristão sem ter uma boa irrigação em suas raízes, se torna uma árvore sem vida, sem frutos, e Jesus embora tenha cesurado a figueira sem frutos, hoje Ele nos torna frutífero pela fé!

Que sejamos cada vez mais arraigados e fecundo no amor Divino, no amor com qual Jesus nos deixou de modelo, expondo-se virtuperadamente em uma cruz por nós!

Irmã a paz e graça de Cristo seja com todos os seus queridos!
Fraternalmente vosso conservo em Cristo, Falbo ( Amigo De Crsito).

Telma Moreira de Carvalho disse...

Olá Cris, passei pra te visitar e agradecer por seguir meu blog; Também estou ficando por aqui com vc, e que juntos possamos crescer como as palmeiras e render muitos frutos para o Reino do Eterno Deus. Belo trabalho e q Deus continue te capacitado. Abraços e shalom sobre ti.

Lúcy Jorge disse...

Olá Amada, aguardo sua visita.
http://frutodoespirito9.blogspot.com/
PAZ!!!

VERSÍCULO PARA HOJE