Páginas

Seguidores

Link-me!


DOIS CAMINHOS



MARCOS 10

21 E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, e vende tudo quanto tens,e dá-o aos pobres, me terás um tesouro no céu; e vem e segue-me.

22 Mas ele, contrariado com essa palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.

A PIOR DECISÃO.

JESUS , não obriga ninguém a segui-lo. No entanto, esse princípio tem sido ignorado em larga escala: nações inteiras foram cristianizadas, resultando em uma fachada de cristianismo sem qualquer conteúdo verdadeiro.

O jovem em questão no versículo acima estava preocupado com seu futuro eterno. Embora tivesse muitas riquezas e uma alta posição, ele queira ter certeza de que tudo estaria bem no porvir. Queria fazer a coisa certa. Algo mais transparece na conversa: o Senhor Jesus o amou . A lógica humana poderia deduzir que um homem com tais qualidades certamente deveria receber a vida eterna do Senhor Jesus,

Mas esse é o ponto trágico dessa historia. O jovem que estava realmente curioso e não desejava falhar e mostrar o quanto admirava o Mestre foi o mesmo que decidiu não segui-lo. Triste e constrangido, ele se afastou, se agastou do Senhor Jesus Cristo, do Único que poderia lhe dar a vida eterna, algo que tanto ansiava. O preço foi muito alto para ele. Além disso, quem abandonaria tudo o que possui?

O texto de hoje não afirma que para se tornar um cristão é preciso repartir os bens e fica na pobreza. Aquele jovem tão amável tinha de aprender que ele não merecia o céu só porque eram bom, fazia caridade e vivia de modo exemplar. Ele também dependia da graça do Redentor tanto quanto o mais degradado dos miseráveis. Mas ele não estava preparado para isso. O encontro com o Mestre teve um fim terrível: a decisão quanto ao seu futuro eterno sempre esteve nas mãos dele. O Senhor Jesus não o forçou a nada. E aquele rapaz, cheio de tantas virtudes e qualidades, tomou a pior decisão que alguém pode tomar: trocar o Senhor Jesus pelas coisas deste mundo!


(Extraído do livro BOA SEMENTE)

Um comentário:

Unknown disse...

A paz Cris, ótimo texto.

Jesus disse que todos os que quizessem ser seus discípulos, que tomassem a sua cruz e o seguissem. Hj existem muitos que só querem receber chaves.. hehhe

Bjim no coracao amiga e que Deus continue te usando para o louvor da glória Dele.

Pra. Thaís Itaborahy

www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

VERSÍCULO PARA HOJE