Páginas

Seguidores

Link-me!


O JUGO


“...Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me”
(Mc 8.34)

A cruz de Cristo é um símbolo de sofrimento, morte,vergonha,zombaria, rejeição e renúncia, existe muitas cruzes, e todas são pesadas e difíceis de carregar, quando tomamos a nossa cruz temos que negar a nós mesmo, tomar a cruz significa lutar contra o pecado que tão de perto nos rodeia,tomar a cruz e tornar-se submisso colocando-a sobre os ombros e carregando com um espírito paciente e conformado.
Sabemos que DEUS não nos dar uma cruz maior que não possamos carregar, as vezes ele nos prova para que o nosso Eu diminua.
Tomar a cruz é estar disposto a sofrer e morrer para o mundo por AMOR ao SENHOR, é assumir um compromisso definitivo com o evangelho de Cristo,é oferecer o outro lado da face é perdoar os nossos inimigos, é fazer o bem mesmo aqueles que nos maltratam.
Negar a si mesmo e tomar a cruz de Cristo, esses são os princípios que verdadeiramente nos conduz a salvação.

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. (Mc 11.29).

CRISTINA GONÇALVES.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO PARA HOJE