Páginas

Seguidores

Link-me!


A IDENTIDADE DO CRISTÃO


Uma nova identidade em Cristo
Por Cris Gonçalves.


Já estou crucificado com Cristo; e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” Gálatas 2:20

Qual sua identidade em Cristo?

  Identidade, segundo o Dicionário Aurélio, “É um substantivo feminino que significa conjunto de caracteres próprios e exclusivos de uma pessoa. É o aspecto coletivo de um conjunto de características pelas quais algo é definitivamente reconhecível, ou conhecido”. Nesta base conceitual, podemos parafrasear afirmando que identidade é o conjunto de características que torna uma pessoa especialmente única.

Paulo diz aqui nessa passagem que ele está crucificado com cristo, que não vive mais ele. Com essas palavras Paulo  nos convida a vivermos uma vida nova em Cristo por fé, deixar o velho homem e nos revestir da Glória de Deus, vivermos uma vida totalmente nova, essa busca nos levara a um relacionamento de intimidade, para podermos possuir as características do  caráter de Cristo. 

A identidade de Cristo é implantada em nós por meio da santificação, é necessário a mente ser renovada, e através disso vem o revestir-se do novo homem.

Termos a identidade de Cristo é vivermos no mundo e mesmo assim não nos contaminarmos com o pecado que tão de perto nos rodeia. A nova natureza não é implantada no homem em um único ato, mas é algo que se busca diariamente, é mudando nossas atitudes, ações e palavras. Tudo se faz novo quando estamos procurando viver o caráter de Cristo.

Nesse processo, o cristão  vai sendo transformando pelo Espirito de Deus na natureza de Cristo, que nos  deixou  exemplo de uma vida correta, ensinou o amor ao próximo, operou milagres, curou doentes. Deixou nas escrituras padrões de uma vida ética e moralmente correta, e assim cabe a cada um de nós analisarmos aquilo que Cristo realizou e aquilo que Ele representa no mundo atual.

Se você não sabe ainda qual é a sua identidade, procure deixar Jesus Cristo ser o centro da tua vida, gostaria  que você realmente  examinasse as Escrituras e analisasse se você tem procurado ter o caráter de Cristo, peça a Deus hoje condições para viver com essa identidade. A exemplo de Paulo, precisamos saber quem somos, precisamos saber para onde vamos e precisamos saber nossa missão. Estas coisas precisam estar claras para nós porque é isso que nos distingue como cidadão do Céu.

Um comentário:

Unknown disse...

A Paz do Senhor Cris blog muitissimo abençoado, tenho buscado deixar que Cristo habite na minha vida a cada dia tenho trocado um pedacinho da minha identidade e deixado entrar a de cristo tomar conta da minha vida, estou publicando este post em meu blog com as devidas honras

Fique na Gloriosa Paz

Deus lhe abençoe!!!

VERSÍCULO PARA HOJE