Páginas

Seguidores

Link-me!


PERDÃO


PERDÃO 
Por Cris Gonçalves

 PERDÃO 
Por Cris Gonçalves


"Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou" (Ef 4:32)

Vamos refletir através desse texto, qual a importância de perdoarmos. Quem já não magoou ou foi magoado, na verdade, todos já enfrentamos situações  nessa área.

Perdoar é um dos atos básicos da fé cristã, pois, a nossa entrada na vida que Jesus Cristo nos ofereceu, só foi possível porque recebemos perdão de nosso Deus e Pai. Ele nos perdoou, mediante a obra de seu Filho feita na cruz, em nosso favor. Amor e perdão sempre caminham juntos.

“Deus é amor”, é a mais formosa definição que a Bíblia apresenta. E a maior prova do seu amor para conosco foi perdoar todos os nossos pecados. Porque ele nos ama ele nos perdoou. Perdoar é um atributo de Deus. 
Vejamos o significado da palavra PERDÃO:
3 palavras em hebraico e 4 em grego foram traduzidas como perdão

Basicamente são sinônimos: cobrir, levar para longe, usar da graça com alguém, cancelar, remir. A acepção mais comum é "levar para longe"
 Perdoar é um mandamento da Palavra de Deus. Não é um sentimento, nem depende de nossa vontade ou emoção. Por isso, Paulo declara que temos que ser bons para com aqueles que nos ofendem, porque Deus através do seu amor nos perdoou.

Quando Deus nos perdoou, pôs fim a situação de pecado em que nos encontrávamos, nós estávamos condenados a morte como consequência de nossos pecados.

 Ele nos deu uma nova oportunidade de termos uma nova vida, onde poderíamos desfrutar do seu amor e perdão. Por isso, diante desse ato de misericórdia e amor imerecido devemos, do mesmo modo, estender perdão a todo aquele que nos ofender. O perdão de Deus deve gerar em nosso coração o desejo de perdoar incondicionalmente, tal com ele fez conosco.

Precisamos enfrentar esse problema de frente com muita honestidade, não podemos permitir que a falta de perdão domine nosso coração, todo ser humano precisa saber perdoar, e isso tem que acontecer constantemente. Aquele que não perdoa, queima a ponte por onde ele mesmo terá de atravessar para ser perdoado.

Quando a pessoa não perdoa, pode adquirir doenças físicas, que podem estar relacionadas com  esse sentimento de rancor.
Paul Y Cho, fala que a amargura produz toxinas que passam pelo organismo, e provocam distúrbios mentais e físicos. E isso com certeza é uma grande verdade.

 Pedro perguntou a Jesus. Quantas  vezes devemos perdoar?
 A resposta do Senhor trouxe algo novo, demonstrando que já não estamos sob a Lei, estamos sobre a Graça de Deus. 

“Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Sete vezes? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete” (Mateus 18.21,22). 

Se a Lei determina um número de vezes para perdoar, o Evangelho de Cristo não determina números, determina a aplicação do amor, não importando a quantidade de vezes.
Perdoar é essencial para o tenhamos  uma vida de paz. Sem a pratica do perdão, as ervas daninhas da maldade, amargura, ódio e todos os  ressentimentos impedirão de que vivamos uma vida plena de comunhão com Deus.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO PARA HOJE