Páginas

Seguidores

Link-me!


COMO FALAR COM DEUS.

Oração é o meio que Deus deu ao homem, para que este estabeleça comunhão continua com Ele. Porque é através da oração que o homem mostra o seu amor e devoção, ao seu Senhor e Salvador, seu intercessor e conselheiro Jesus Cristo e a Deus Pai o Criador tanto do homem como do céu e da terra. Quanto mais fé existir na oração, maior é a comunhão que o homem tem com Deus, tanto com o Pai como com o Filho e o Espírito Santo também.

Quanto mais o homem orar e vigiar (1Ts. 5.17) maior é a vitória sobre o pecado, melhor é a sua vida emocional, espiritual e mais estável, as suas perspectivas e objectivos estão naturalmente mudando (Mc 11.24-26).
A quem orar, onde orar e quando orar?
Muitas vezes ouvimos estas perguntas. Devemos orar somente a Deus, é o que a bíblia nos ensina, e a mais ninguém, pois existe somente um Deus, só ele pode ouvir e responder ás nossas orações. Além disso a Palavra de Deus condena a adoração a qualquer outro que o seja o Deus Alicio, Criador do céu e da terra.
Quanto a quando orar por exemplo no texto bíblico que serve de introdução a esta mensagem Efésio 6.18, podemos ver que devemos orar em todo o tempo. Quando oramos seja para pedir, agradecer ou interceder devemos sempre faze-lo em nome de Jesus, o nosso intercessor junto do Pai.(Fp. 2.9-11, Jo 14.13-14).

Onde orar? O crente deve ter um lugar próprio para fazer as suas orações devocionais diárias, além disso o crente também deve estar presente na igreja local para as orações congregacional (2Cr 7.15), Jesus disse “a minha casa será chamada casa de oração”(Mt. 21.13), os crentes na igreja primitiva oravam juntos regularmente no templo (At 3.1).
Na oração devemos ter em mente três propósitos: adorar a Deus, agradecer a Deus e pedir algo a Deus, tanto para nós como para os outros, isto chama-se intercessão. Quando oramos devemos orar por nós próprios, pelos amigos e também pelos inimigos (Lc. 6 .27-36). Devemos também orar pela nossa igreja, temos como grande exemplo no novo testamento o apostolo Paulo um grande intercessor pelas igrejas, quando orava apresentava as especificas de cada uma (Fp. 1.1-7,9; Rm. 1.8-12; Ef. 1.1-6), orar pelo pastor da igreja, o seu pastor, e por todas as autoridades constituídas, para que toda elas tenham discernimento vindo do Altíssimo.
o existe limite para viver uma vida de oração constante (1Ts 5.17), com certeza o devemos fazer sem que com isso prejudiquemos os nossos afazeres diários e a nossa família.
Hoje você já ouro?
 
(Mc 11.24-26 - Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis.E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas. Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas.)
(1Ts. 5.17 - Orai sem cessar.)
(Fp. 2.9-11 - Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.)
(Jo. 14.13-14 - E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.)
(2Cr 7.15 -Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar.)

(At. 3.1 - E Pedro e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona.)
(Lc. 6 .27-36 - Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam. Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses; E dá a qualquer que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho tornes a pedir. E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também. E se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Também os pecadores amam aos que os amam. E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que recompensa tereis? Também os pecadores fazem o mesmo. E se emprestardes àqueles de quem esperais tornar a receber, que recompensa tereis? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para tornarem a receber outro tanto. Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus. Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.)

(Fp. 1.1-7,9 - Paulo e Timóteo, servos de Jesus Cristo, a todos os santos em Cristo Jesus, que estão em Filipos, com os bispos e diáconos: Graça a vós, e paz da parte de Deus nosso Pai e da do Senhor Jesus Cristo. Dou graças ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vós, Fazendo sempre com alegria oração por vós em todas as minhas súplicas, Pela vossa cooperação no evangelho desde o primeiro dia até agora. Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo; Como tenho por justo sentir isto de vós todos, porque vos retenho em meu coração, pois todos vós fostes participantes da minha graça, tanto nas minhas prisões como na minha defesa e confirmação do evangelho. - E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento,)

(Rm. 1.8-12 - Primeiramente dou graças ao meu Deus por Jesus Cristo, acerca de vós todos, porque em todo o mundo é anunciada a vossa fé. Porque Deus, a quem sirvo em meu espírito, no evangelho de seu Filho, me é testemunha de como incessantemente faço menção de vós, Pedindo sempre em minhas orações que nalgum tempo, pela vontade de Deus, se me ofereça boa ocasião de ir ter convosco. Porque desejo ver-vos, para vos comunicar algum dom espiritual, a fim de que sejais confortados; Isto é, para que juntamente convosco eu seja consolado pela fé mútua, assim vossa como minha.)

(Ef. 1.1-6 - Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, aos santos que estão em Éfeso, e fiéis em Cristo Jesus: A vós graça, e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo!
Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensível diante dele em amor; E nos predestinou para filhos de adopção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, Para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado)

Nenhum comentário:

VERSÍCULO PARA HOJE